Visitas

quarta-feira, novembro 16, 2011

Marcha pelo Fim da Violência contra as Mulheres | 25 Novembro | Lisboa





No próximo dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, realiza-se uma Marcha pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Esta Marcha terá início no Largo Camões, em Lisboa, pelas 17h, e resulta da organização da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, Movimento SlutWalk Lisboa e ComuniDária - Associação de Integração de Migrantes e Minorias Étnicas.
"O dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, está próximo. Embora sejamos contra todas as formas de violência, decidimos destacar a violência que atinge as mulheres, porque elas constituem 90% das vítimas.
Pela primeira vez, estamos a organizar uma Marcha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, com o objectivo de sensibilizar mais a sociedade para este crime terrível.
De facto, apesar das várias campanhas já realizadas nesse sentido, muitas são as mulheres que continuam a ser sujeitas a violência de género, conjugal e doméstica, sendo constantemente assediadas, violadas, traficadas, mutiladas e, mesmo, assassinadas. Como se não bastasse, frequentemente, culpam a própria mulher pelo crime.
Estas e outras razões (que poderá verificar mais detalhadamente no Manifesto, em anexo) traduzem profundas injustiças face às mulheres. Por isso, no dia 25 de Novembro, sairemos à rua para dizer que a violência contra as mulheres não faz o nosso género!
Não somos cúmplices nem indiferentes! Nem mais uma... estamos vigilantes!"

Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário