Visitas

sexta-feira, abril 27, 2012

O antes e o depois do agressor


O "antes" e o "depois"

"Por que razão, depois de disparar sobre a mulher, veio para o patamar fumar um cigarro?" 
O antes e o depois

Esta pergunta, feita pela advogada de acusação, no decorrer do julgamento de um homem (?) de 28 anos, que matou a sua mulher a sangue-frio, há quase dois anos, é uma pergunta que revela, nela só, toda a estupefacção, o espanto, mas também a raiva contra a impotência que todos devemos sentir, pelo facto de nada podermos fazer ANTES. Os assassinos, os agressores, os maltratantes, os violadores, os pedófilos, esses, têm a possibilidade e o prazer de... fumar um cigarro, DEPOIS! 
O "antes" e o "depois" de um agressor serão momentos de prazer? Acredito que, por vezes, sim. O prazer de imaginar o que vai e como vai causar sofrimento. O prazer de ter mais força, o prazer de sentir o espanto e a dor que vai causar...para punir, para "ensinar", para exibir.
Segundo alguns especialistas o perfil psicológico do agressor é o de um indivíduo emocionalmente imaturo e possessivo. Um complexo de Édipo exacerbado. A relação de amor-ódio que sente pela mãe é transportada para a mulher.
Exalta-se facilmente, briga por motivos fúteis e reage com muita frequência como se fosse uma criança, que "destrói" o brinquedo, quando este o desagrada.
O "brinquedo", em alguns casos, é a mulher que ele diz que ama, e que é a mãe dos seus filhos.
O "brinquedo" a quem, por um motivo qualquer ou sem qualquer motivo, puxa e arranca os cabelos, atira de encontro à parede e, se por acaso, não o destrói assim, definitivamente, pega numa arma, aponta-lha ao rosto e dispara.
A adrenalina baixa, os maus instintos estão satisfeitos. A sua masculinidade, a sua virilidade, ficaram bem demonstradas.
No "depois", para que o prazer seja completo, só falta mesmo...fumar um cigarro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário